quarta-feira, 1 de outubro de 2008

EGO E CONCIÊNCIA

Ego e Consciência

addLoadEvent(iniciaServicos("Artigos","load_servicos","",""));


Nós, seres humanos estamos apenas engatinhando em nossa longa e árdua escala evolutiva.
Como somos os únicos animais eretos, dotados de raciocínio lógico e ego, criamos o péssimo hábito de achar que somos onipotentes.
Com isso, nos afastamos da nossa verdadeira essência, que tenta nos mover em direção à consciência de quem somos, onde estamos e porque estamos aqui.
Nosso grande desafio é transcender o ego para chegar a essa consciência. Quando atuamos através do ego, emitimos vibrações densas que não nos permitem acessarmos as sutilezas da consciência ampliada.
A conseqüência disso é uma visão restrita e ilusória de tudo o que nos rodeia.
O ego é como uma máscara que criamos desde pequenos como reação ao meio ambiente, à cultura e às conveniências.
Precisamos aprender agir a partir da consciência, da essência pura.
A consciência AGE, é pró-ativa! O ego RE-AGE .
Quando passamos a atuar através da consciência, deixamos os condicionamentos de lado, percebemos que somos únicos, que cada ser vivo é tão único quanto nós e que somos todos partes integrantes do Todo.
Tudo no universo é interligado por energia, portanto não existe uma atitude individual que não interfira no coletivo.
Como um grande mosaico, cada peça que se movimenta faz com que as outras se reposicionem.
Quando tomamos uma atitude visualizando apenas uma peça, estamos atuando no ego e quando tomamos uma atitude visualizando todo o mosaico, estamos nos aproximando da consciência.
Para isso é necessário um pouco mais de sensibilidade, é necessário reencontrar nossa natureza pura. É necessário fazer uma pausa e ampliar os sentidos. Faça uma pausa na sua vida, por alguns instantes veja com outros olhos, sente-se na poltrona do outro.
Aprenda alguma técnica de meditação e pratique! É através da meditação que ocorre a re-integração com o Todo - o ego desaparece e então surge a Consciência!

"A saúde é o resultado não só de nossos atos como também de nossos pensamentos" .
(Mahatma Gandhi)

4 comentários:

silvinhamrr disse...

parabéns pelo blog, vc convidou, eu já corri visitar :-)
legal esse txt, é bem isso msm. vale lembrar que Jesus baseou toda sua vida em SER e não em FAZER, né?! devemos ser como Ele, tb nisso, e esvaziando nosso "eu" (ego), certamente SEREMOS + felizes!
agora visita meu blog e comenta tb né?! senão não vale, ihihih.
[ ]´s e bom findi!

Jessica disse...

oi Clau adorei seu cantinho, bjos

Sammy Freitas disse...

Muito legal, Clau!
Espero que você escreva sempre!

Carla Adriana disse...

Parabéns pelo cantinho... Amei!!!

Bjks, Carla Adriana