quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Eletrodomésticos

Batedeira, liquidificador, torradeira, grill, aspirador de pó, geladeira, condicionador de ar... Conheça alguns equipamentos do nosso lar-doce-lar com jeito de objeto do desejo. Clique aqui para ler a reportagem no UOL Estilo.


CHRIS CAMPOS
Colaboração para o UOL

Há alguns anos as opções na hora de comprar eletrodomésticos se restringiam ao preço e às funções.
Se desse sorte, muita sorte mesmo, você garimpava algum exemplar que não fosse na cor branca. Liquidificadores, batedeiras e espremedores de frutas tinham, quase sempre, a mesma cara. Vendidos em grupinhos, para combinar.
Nada contra a tradicional linha branca, mas é mais gostoso ter opções.
Hoje é possível garimpar exemplares lindos, com design caprichado e multifunções até em linhas de produtos com preços mais acessíveis.
Mas é no nicho dos produtos de luxo, quase sempre importados, que você vai encontrar a maior parte dos eletrodomésticos com jeito de objeto do desejo.

Equipamentos que, além de funcionais, dão estilo à casa inteira, com destaque especial para a cozinha.

Com cores e design diferenciados, eletrodomésticos aliam funcionalidade e beleza.

Dos cobiçados Stand Mixers da Kitchen Aid - que abriu recentemente a primeira loja brasileira no reduto decorativo mais sofisticado de São Paulo, a Alameda Gabriel Monteiro da Silva - aos liquidificadores da Oster, com copo de vidro e desenho retrô, é possível encontrar exemplares dos mais belos para bancar o chef de cozinha no seu próprio lar.
Torradeiras de aço inox que preparam até quatro fatias de pão simultaneamente, mixers para bater milkshakes como se você estivesse em uma lanchonete dos anos 50, cooktops com linhas modernas e outros equipamentos com design diferenciado complementam a lista de quem foca, além da funcionalidade, a beleza dos equipamentos.
Fora da cozinha, a farra decorativa segue firme e forte.
Há aspiradores de pó como o simpático Ergorapido da Electrolux, com cartela de cores que inclui até um exemplar pink; condicionadores de ar como o Split, lançado recentemente pela Brastemp e decorado com adesivos, como os que viraram mania nas paredes de casa; um dos modelos de aquecedores da italiana De Longhi, vencedor do prêmio internacional de design "Plus X" de 2009.
Do escritório do designer Guto Índio da Costa saiu outro produto premiado: a lavadora de roupas Duppla, da Arno - que, além de bonita, tem um preço dos mais amigos.
A Walita é outra representante nacional que tem investido em produtos mais bonitos para o dia-a-dia.
A linha mais recente da marca oferece ao consumidor modelos ótimos para produtos básicos como cafeteira, grill, espremedor de frutas e panela elétrica para cozinhar os alimentos no vapor.

Chris Campos é jornalista e editora do site Casa da Chris

8 comentários:

Nádia Argeri Burghi disse...

Olá pessoal,

Acabei de "inaugurar" minha loja virtual. Queria que vcs fossem até lá e, se gostassem, me ajudassem a divulgá-la: http://lojailustrada.blogspot.com

Beijos e ótimo trabalho,
Nádia

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ana Paula Pretti disse...

Vim agradecer a visita e adorei seu cantinho.. Voltarei!!!!

Abraços!!!!

Anna disse...

O que seria a vida sem os eletrodomésticos....
Beijos
Adorei

Anna disse...

O que seria a vida sem os eletrodomésticos....
Beijos
Adorei

Cynthia Barreto disse...

Tem uns que são realmente um luxo...um sonho de consumo...rs!

Listas Biagallo Presentes disse...

O melhor de tudo é que hoje muitos modelos de eletrodomesticos tem um design diferente e podem ser usados como complementos da decoração, não precisam mais ficar escondidos dentro do armario ou com uma capinha por cima (rrsss). Embora os nacionais sejam muito bonitos, eu adoro os modelos importados como Oster e a linha Disney. bjs Andrea

Erica Hans disse...

Oi Claudia, tudo bem? Eu queria te mandar um e-mail, como posso contatá-la? Pode me enviar um? ericahans@gmail.com. Obrigada bjs!