domingo, 1 de novembro de 2009

Anote dicas para os alimentos não perderem valor nutricional

Atitudes aparentemente inofensivas podem prejudicar o efeito das propriedades dos alimentos





Tem gente que descasca a beterraba para depois cozinhá-la ou descasca a pêra antes de comê-la.
Atitudes aparentemente inofensivas podem prejudicar o efeito das propriedades dos alimentos.
Por isso, algumas dicas nutricionais, tão fáceis de seguir em casa, podem ser úteis para o melhor aproveitamento do cardápio.

Cozinhar os alimentos com casca e só depois os descascar é a primeira delas. Não cozinhar demais os legumes também evita a perda de vitaminas e minerais. Sem contar que recomenda-se comer verduras. cruas.



As frutas e legumes devem ser armazenados em locais frescos, à sombra ou nas gavetas da geladeira. Não vale levar mais de uma semana para usá-los. E atenção: nada de cortar a fruta e demorar para comer. Na hora do preparo, prefira cozinhar com óleo ao invés de banha; colocar os vegetais para cozinhar em panelas tampadas e com o mínimo de água fervida possível, dando preferência às panelas de ferro, porcelana, vidro ou barro para o cozimento.


As panelas de alumínio ou anti-aderentes, com o uso, liberam substâncias tóxicas que ficam impregnadas nas frutas e legumes; Se lembrar, vale reutilizar a água do preparo dos alimentos para fazer arroz, feijão, sopas e molhos, pois ela é rica em nutrientes e sais minerais. Equipe Bem Star

Fonte: http://noticias.r7.com/saude/noticias/anote-dicas-para-os-alimentos-nao-perderem-valor-nutricional-20091031.html