quinta-feira, 2 de setembro de 2010

7 Hábitos das pessoas organizadas


1. Elas possuem um lugar para cada coisa.
Cada item que possuem tem um local adequado, uma "casa". Os livros estão na estante de livros. O lugar dos brinquedos é no quarto de brinquedos ou no armário próprio para eles. Os CDs estão caixas, gavetas ou em porta CDs, organizados por gênero ou artista por exemplo. Os documentos estão em pastas de arquivo, etc.

2. Elas colocam as coisas de volta no lugar.
Uma vez que um objeto qualquer não será mais utilizado, eles não ficam vagando por lugares temporários. Estes objetos, após serem usados, retornam imediatamente à sua "casa", ao seu local de origem.

3. Elas anotam suas tarefas e lembretes.
Pessoas organizadas costumam anotar seus compromissos, tarefas e listas de lembretes. Isto é feito de forma constante e consistente, em suas agendas (de papel, computador ou computador de mão). Elas não se arriscam a se esquecer das coisas. Elas sabem que suas memórias não são confiáveis e que suas agendas estão ali exatamente para cumprir esta função.

4. Elas não acumulam papéis.
Papéis e documentos que devem estar guardados, são arquivados diariamente. Correspondências são abertas perto do lixo, e papéis desnecessários são descartados imediatamente. Contas são colocadas na pasta de contas a pagar, revistas são lidas e guardadas por uma semana ou duas, depois doadas ou descartadas.

5. Elas não deixam as coisas para depois.
Quando alguma coisa deve ser feita, as pessoas organizadas costumam agendar, planejar ou simplesmente executar a tarefa o quanto antes. Desta forma evitam acumulo de serviço, prazos apertados e outros problemas causados pela procrastinação (procrastinar é voluntariamente deixar para depois o que deveria ser feito agora).

6. Elas possuem prazos e objetivos.
Pessoas organizadas sabem que para obterem resultados, precisam saber claramente aonde querem chegar e em que prazo. Elas fazem revisões periódicas em seu planejamento.

7. Elas procuram manter apenas as coisas necessárias.
Pessoas organizadas não acumulam coisas. Não ocupam espaço com objetos inúteis, roupas que não utilizam há anos, revistas antigas e outras tranqueiras. Apenas as coisas que lhe são úteis ou proporcionam algum prazer, são mantidas. Estas pessoas acreditam na simplicidade. Elas respiram mais facilmente se puderem circular em seus espaços sem ter que esbarrar em caixas ou mergulhar em armários abarrotados.

Fonte: http://www.organizesuavida.com.br/si/site/480106

18 comentários:

Cristina disse...

Eu sonho um dia ser assim...
Esforço-me, mas ainda não consegui.

Juliana disse...

oi,Cláudia, sou casada há 3 anos e somente agora a ficha caiu. comecei a me interessar mais pelas coisas de casa e o seu blog foi muito importante para essa mudança. bjs

Cada Coisa disse...

Oi Cláudia! Posso me considerar uma pessoa quase organizada! rs faço algumas coisas que você descreveu e outras passo longe! rs

Beijos!

Ministério da Saúde disse...

Olá!

Você sabia que a Doença Falciforme é uma doença hereditária e que foi diagnosticada pela primeira vez há 100 anos? A anemia crônica e crises dolorosas em ossos, músculos e articulações podem ser um sinal da existência dessa doença, diagnosticada pelo Teste do Pezinho ou por exames de sangue. A descoberta do diagnóstico da Doença Falciforme começou há um século. A sua pode começar agora. Saiba mais em: http://bit.ly/9CJMlV

Para mais informações:
comunicacao@saude.gov.br
www.formspring.me/minsaude

none disse...

Minha nossa....acabei de saber que não sou nada organizada....
Bjs
Deusa
vasinhos coloridos

Cynthia Barreto disse...

Nossa, acabei de descobrir que falta muitoooo para eu ser organizada...kkkk!!!

Beijos!

Sandra Lima disse...

Eu tento, juro que me esforço, mas como é difícil!
Beijos

Neli disse...

Oi Claudia,dei uma olhada rápida no seu blog e adorei,muito legal,mais tarde vou ler tudo bem com calma.
Bjs

Andrea Guim disse...

Oi, Claudia!
Vim te convidar pra participar d novo sorteio do Blog'Arte!
Passa lá!!!
Beijins,
Dea

Maberte disse...

Oi!
Preciso de uma ajudinha para ficar mais organizada. tenho dois probemas: excesso de livros e de roupas. Os livros eu uso, mas falta lugar para guardar. A cada ano aumentam. As roupas eu quase não uso, mas guardo para o caso de precisar. e olha que algumas tem mais de 10 anos no guarda-roupa.

Anônimo disse...

Olá !
Passei aqui para te convidar a conhecer o novo blog da Elitize adesivos decorativos: http://elitize.blogspot.com/

Te espero lá!

Abraço

Equipe Elitize

Jeferson Cardoso disse...

O difícil é não acumular papéis!

Quero aproveitar e lhe convidar para ler “É Primavera” no meu http://jefhcardoso.blogspot.com
Será um prazer lhe receber.

“Para o legítimo sonhador não há sonho frustrado, mas sim sonho em curso” (Jefhcardoso)

depilação disse...

Bom dia,

Representamos a marca de depiladoras laser Rio Beauty em Portugal, Brasil e Espanha, através do site www.depilacao.eu. Neste momento, estamos a tentar alargar a visibilidade do nosso site, trocando links com bloggers relevantes.

Uma vez que as suas leitoras fazem parte do nosso target, gostaríamos de solicitar um link na lateral do seu blog, para o nosso site, http://depilacao.eu/. O texto para o link poderia ser "Depilação" ou "Tudo sobre Depilação".

Muito obrigado

Os nossos melhores cumprimentos
RIO IPL 8000
www.depilacao.eu

Andrea Guim disse...

Oi, Claudia!
Tô sorteando 2 ilustrações minhas no Blog'Arte e é só até amanhã! Passa lá pra aprticipar!
Beijins,
Andrea Guim

A DONA DO MUNDO LEILA disse...

OLÁ CLAUDIA,
ADOREI SEU LAR E TODAS AS DICAS.BEIJOCAS ÓTIMO FINAL DE SEMANA PARA VC

ELIZABETE disse...

Estou sempre buscando melhorar na organização, para isso leio tudo que vejo sobre o assunto.Bjos!rebamias

Prycila Patrício disse...

eu tô chegando lá viu..... gsoto de tudop organizado mas, tenho um maridaum bagunceiro... devagar ele ta se adaptando ao meu jeito, rss...rss...

Coração da Nena disse...

Oi Linda, acabei de imprimir essas dicas que vão me ajudar mais ainda e tbm para as minhas filhas, que com certeza terão mais noção sobre organização eficiente.
Obrigada!
Beijos carinhosos,
Nena.
www.coracaodanena.blogspot.com