terça-feira, 9 de novembro de 2010

Cuidados para conservar móveis em MDF


1. Os raios solares não devem incidir diretamente sobre os móveis, pois podem alterar as suas características e a cor original, devendo ser evitados, inclusive, através de vidros escurecidos, películas e cortinas.Ao manusear objetos para a limpeza, levante e não arraste, pois pode causar riscos no revestimento dos móveis.

2. Não coloque peso excessivo sobre os móveis e nunca se apóie sobre as portas, pois poderá ocasionar desregulamento ou deslocamento das mesmas.

3. Não se apóie sobre as gavetas para alcançar as partes superiores. Deve-se ter atenção com as crianças, que, geralmente, utilizam as gavetas abertas como “escadas” para subirem nos balcões.

4. Não estenda toalhas úmidas ou molhadas sobre as portas dos móveis, pois, ao longo do tempo, a umidade poderá causar danos permanentes.

5. Não apóie panelas, fôrmas, assadeiras e demais utensílios aquecidos sobre os tampos. Isto pode causar danos aos mesmos. Sempre utilize apoios ou aparos para colocar objetos quentes sobre os tampos.

6. Não corte alimentos diretamente sobre os balcões, pois os instrumentos de corte poderão danificar o acabamento dos produtos. Sempre utilize apoios para proteção.

7. Não utilize estiletes e outros objetos com lâminas ou pontiagudos para fazer cortes sobre os tampos. O revestimento pode ser riscado e danificado permanentemente.

8. Evite o contato de tinta (canetas em geral) nos revestimentos dos armários e tampos, pois podem causar manchas. Utilize portas-caneta e anteparos para guardar estes materiais.

9. Sempre mantenha os móveis livres de umidade. Utilize vedantes de silicone para vedar a junção dos tampos e piascom o revestimento das paredes. Verifique as instalações hidráulicas periodicamente, a fim de evitar vazamentos.

10. Atenção ao escolher os produtos de limpeza, sempre verifique a sua composição química, a fim de identificar sua compatibilidade com os materiais dos móveis e acessórios.

Fonte:  fonte: www.organizesuavida.com.br

6 comentários:

Cada Coisa disse...

Oi Cláudia!! Ótimas as suas dicas!
Adorei!

Beijos!

Paulinha do Brechó Recicle disse...

Oi! Gosto muito das suas dicas. Estou te seguindo! Vem me visitar, tb dou umas dicas no meu bloguito...rs...Te espero,

Bjs e Parabéns pelo seu trabalho,

Paulinha

*.*Aline*.* disse...

Adorei as dicas e amei seu blog! Assim que fizer uma faxina no meu blogrol te adiciono!
Bjs

gisa disse...

Oi Cláudia!
gostei muito das suas dicas..
isso serve para móveis em geral..
principalmente para móveis de maderia natural..com verniz e tal..
pintura que altera mais a cor apartir de 5 a 10 anos com raios de sol e tal..
O mdf quando tem a melamina por cima já aplicada de fábrica não constuma alterar a cor..eu tenho moveis assim faz tempo..(claro, vai depender da qualidade do mdf com a melamina) existem varios tipos , marcas e tal..
o mdf não pode, não vai ter nunca cupim..porque o mdf tem formol junto..resina e outros componentes quimicos e isso impede o cupim de agir..
bom exite outros fatores e coisas legais sobre mdf , gostei do seu post e agora vc me deu uma idéia..srsrpara o meu post no blog..
bjs

passa lá me faz uma visita....

Coração da Nena disse...

Oi Cláudia, essas dicas são super importantes, vou até mostrar para a minha assistente, pois ela pensa que esse material é igual a madeira bruta,hehehe...
Beijos carinhosos,
Nena.
www.coracaodanena.blogspot.com

SONIA DE SÁ disse...

Olá! Cláudia,
Excelentes dicas.
O MDF veio para substituir a madeira maciça e o compensado. Sua orientação serve para qq tipo de móvel.Gostei muito do seu blog e já sou sua seguidora.
um grande abraço,
Sonia de Sá do blog:
http://quartosdebebebysoniadesa.
blogspot.com