quarta-feira, 16 de março de 2011

Organizar quarto de crianças


Muita gente aceita com resignação que nunca será possível eliminar toda a bagunça da criançada, principalmente no quarto. As chaves para resolver o problema são paciência, criatividade e estratégias especiais.

http://www.organizesuavida.com.br/shop/imagemens1/top-espaco.gifDê o exemploMantenha seu quarto arrumado e demonstre entusiasmo pela tarefa de organização, assim as crianças se contagiam.
http://www.organizesuavida.com.br/shop/imagemens1/top-espaco.gifElimine roupas e brinquedos que não são utilizados.Tire tudo dos armários e gavetas e selecione o que serve e o que pode ser dispensado. Se não tiver certeza do que cabe ou não peça para que a criança prove as roupas. Também pergunte do que ela gosta ou não.

http://www.organizesuavida.com.br/shop/imagemens1/top-espaco.gif Tenha um lugar para cada coisa 
Seus móveis e armários devem tornar mais fácil a tarefa de guardar seus pertences e deixar tudo em ordem, reduzindo a confusão.

http://www.organizesuavida.com.br/shop/imagemens1/top-espaco.gifProvidencie recipientes variados
Eles servem para que as crianças guardem objetos de um mesmo tipo. Assim elas vão ser capazes de localizar o que querem rapidamente.
http://www.organizesuavida.com.br/shop/imagemens1/top-espaco.gif Deixe as coisas mais requisitadas em locais mais acessíveis
Utilize as prateleiras e gavetas mais baixas. Nos lugares altos guarde objetos pouco usados e rotule caixas, gavetas e prateleiras. Se seus filhos ainda não lêem, utilize fotos, desenhos ou figuras, assim que aprenderem a ler troque-os por palavras.
http://www.organizesuavida.com.br/shop/imagemens1/top-espaco.gif Instale um suporte de cabides ao alcance delas
Para que as crianças possam, elas mesmas, pendurar suas roupas. Opção barata é o suporte de pressão, que você levanta à medida que elas crescem. Você pode ainda improvisar um suporte passando uma corrente através de um tubo de plástico resistente o suficiente para sustentar os cabides. Prenda um aro de cortina em cada extremidade e pendure no suporte original. No suporte principal pendure roupas pouco utilizadas.

http://www.organizesuavida.com.br/shop/imagemens1/top-espaco.gif Tenha divisões no armárioSepare áreas para roupas caseiras, uniformes, e roupas de passeio. Destine cada gaveta do armário para um tipo de roupas: meias, roupas de baixo, camisetas, shorts, camisas, calças, etc. Se seus filhos ainda não souberem combinar cores, pendure roupas que combinam juntas.

http://www.organizesuavida.com.br/shop/imagemens1/top-espaco.gif Instale na porta do guarda-roupa ganchos mais baixos
Para que as crianças possam deixar pendurados objetos de uso diário, mochilas, pijamas e acessórios esportivos.

http://www.organizesuavida.com.br/shop/imagemens1/top-espaco.gif Compre uma sapateira
Certifique-se de que ela é capaz de conter todos os calçados de seus filhos. Ensine-os a manter os pares sempre juntos. Uma interessante opção para organizar os calçados otimizando espaço e facilitando a organização é a Easy Box, um kit organizador de sapatos com capacidade para até 05 pares. Clique aqui e conheça!

http://www.organizesuavida.com.br/shop/imagemens1/top-espaco.gif Para ampliar o espaço, instale um gaveteiro portátil 
Bons locais são: debaixo das camas ou dentro do armário. Isso ainda facilita o acesso para crianças pequenas, que não conseguem abrir gavetas pesadas e não alcançam prateleiras mais altas.

http://www.organizesuavida.com.br/shop/imagemens1/top-espaco.gif Deixe um cesto para roupa suja no quarto da criança. 
Você pode instalar uma cesta de basquete sobre o cesto para motivar as crianças a executar essa tarefa.

http://www.organizesuavida.com.br/shop/imagemens1/top-espaco.gif Dica
Antes de comprar roupas para seus filhos, veja o que eles realmente estão precisando e anote em uma lista, com o tamanho deles ao lado.

7 comentários:

Sinthia disse...

Adorei a dica, porque quarto de criança nasceu pra ter bagunça, se não cuidarmos vira um caos!
Beijos,

www.maemultifuncional.blogspot.com

O meu pensamento viaja disse...

Se todos seguissemos os seus conselhos estaríamos, sem dúvida, a criar futuros cidadãos mais responsáveis e mais generosos.
As suas palavras são muito mais que conselhos para bem arrumar, são princípios de vida. Fazem pensar.
Beijos,
Nina

Minhas Receitas Dia a Dia disse...

Passei para conhecer seu blog e adorei, vou seguir, um abraço. Se desejar venha me visitar tb, será muito bem vinda.

Ana Cristina disse...

Oi Claudia......adorei essa dica e vou aproveitar... muita conscidencia estou dando uma geral no meu quarto...grata pela dica e pela vista e por me seguir... ja te sigo, tb...

Villa Pano disse...

Amei a dica de organização!!! Adorei seu blog e já estou seguindo.... vim agradecer seus elogios à Villa Pano!!!! Beijão, Renata Paraiso, renata@villapano.com.br

Maiara disse...

ótimas dicas, eu estava pesquisando sobre casa verde e olhem que site interesante eu encontrei

http://www.cemara.com.br/quero-minha-casa-no-campo/

Camila Couto disse...

Lindo!