quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Como economizar na viagem de férias


Dicas de economia com transporte, comunicação, hospedagem e alimentação

Transporte
 Dependendo do lugar, alugar um carro paraconhecer os arredores pode ser uma boa dicade economia. Pesquise promoções de aluguel decarros durante a semana, por exemplo, e tenteobter tarifas em conta.
 Experimentar o transporte público como ônibus,trem e metrô das cidades visitadas, além degerar uma boa economia, permite conhecermelhor a rotina das pessoas e seus costumes.
Comunicação
• Se não tiver obrigação de estar conectado com o mundo, não ative o roaming do seu celular eopte por comprar cartões telefônicos por onde forpassando.
• Use as lan houses para se comunicar e enviar imagens.

Hospedagem
• Em alguns lugares, sai mais barato alugar um apartamento a ter que ficar em hotel. Em muitoscasos, os apartamentos abrigam com conforto até quatro pessoas e são perfeitos também para umcasal.
 Não é balela. Quem deixa para a última hora ou chega a um hotel sem reserva vai pagar a tarifa debalcão, bem mais cara
• Se não for uma viagem para curtir a praia, onde quanto mais perto do hotel melhor, pesquiseopções menos centrais. Os hotéis costumam ser mais baratos sem perder a qualidade.

Alimentação
 Caso prefira ficar em hotel, compre comida no supermercado, que  para comer no hotel, e eviteficar gastando com alimentação na rua.
• Para comer fora e conhecer um pouco da gastronomia local, evite os locais mais badaladas, nasruas principais, mais famosas e movimentadas. Opte por ruas secundárias, em points menoscomentados, mas nem por isso menos saborosos.
 Peça indicação de restaurantes e passeios a pessoas que vivem no lugar. Mas não pergunte pelosrestaurantes que os turistas vão, pergunte pelos lugares que eles gostam de comer. Evite concierges e taxistas, que sempre vão te mandar pra lugares que muitas vezes pagam pra eles darem as dicas.

Fonte:
http://www.organizesuavida.com.br/portal2012/materias/ver/1170/como-economizar-na-viagem-de-ferias

6 comentários:

Nanda Assis disse...

otimas dicas.

bjosss...

alves disse...

Muito boas dicas para as viagens, e acho mesmo que o aluguer de carros é uma boa opção e mais barata e livre de horários.

Raissa Kahn disse...

Aeeeeeee...seja bem vinda de volta!
Já estávamos com saudades :)

Beijo grande e excelente final de semana!

Raissa Kahn
@recemjuntada
www.recemjuntada.blogspot.com

Patricia M. disse...

curti as dicas!

Anônimo disse...

Gostei mto do seu blog e já to seguindo. Dp dê uma passadinha no meu (decoracaobetim.blogspot.com) e me segue tb.}Bjs,
Andréa

Paula Kasas disse...

Legal e instrutiva a materia.
Bjus


Paula Kasas
Acabamentos e Complementos