sábado, 19 de maio de 2012

Como cuidar de suas gravatas



O que evitar:
lavar as gravatas. Em contato com a água, o tecido fibroso com o qual elas são confeccionadas, conhecido como entretela, costuma deformar-se e encolher. Se for inevitável, lave a seco. Para cuidar bem de suas gravatas e aumentar sua durabilidade, guarde-as lisas, sem o nó.

Existem manchas que podem comprometer a gravata definitivamente. Manchas de gordura, cremes e molhos levam a gravata diretamente para o lixo. Tome muito cuidado!

Como guardar suas gravatas:
Há duas opções. A primeira é alojá-las devidamente enroladas numa gaveta - de preferência de aço inox ou MDF. Esses são materiais de textura mais regular e, portanto, apresentam menor risco de as gravatas terem os fios puxados. A outra opção é pendurá-las em cabides, tomando um cuidado básico: eles devem vir com apoios de mais de 2 centímetros de espessura, para não marcar o tecido

Dica dos especialistas: existem caixas específicas para transportar gravatas dentro da mala - e elas de fato previnem rasgos e fios puxados durante os traslados. Ainda não estão à venda no Brasil, mas é possível comprar uma dessas por meio de sites estrangeiros, como o www.tiecaddy.com.
Como conservar suas gravatas:
Jamais alargue o nó da gravata, a não ser para retirá-la por completo.

Se for necessário passar suas gravatas, regule o ferro elétrico de acordo com o tecido de cada gravata. Coloque um papel ou cartolina por dentro da gravata para que ela fique bem esticada e as costuras não fiquem marcadas. Estique a gravata sobre a tábua de passar roupas e passe o ferro num único sentido.

O cinto de segurança do automóvel deve sempre ser colocado por baixo da gravata.

Fonte: http://www.organizesuavida.com.br/portal2010/materias/ver/429/como-cuidar-de-suas-gravatas

3 comentários:

Anabel disse...

Olá,
Gostei muito do blog e quero fazer uma parceria de divulgação com você, aguardo retorno.
http://umamorprecorda.blogspot.com.br/

Pink disse...

É isso ai mesmo.. comprei para meu marido um organizador.. funciona tri bem!

bjuus

HELENA GONZALEZ disse...

oie..querida
gostei de seu blog..muito interessante..bacana mesmo..
estou te seguindo, dp me siga de volta..bjus
http://helenanossojesus.blogspot.com.br/