quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Tarefas Domésticas


Existem formas de tornar as tarefas domésticas muito mais divertidas. Como? Confira abaixo:

LAVAR LOUÇA: Que tal dividir a missão com seu marido e filhos? Afinal, lavar a louça sozinha é uma chatice, mas contar com a companhia das pessoas que você ama pode transformar a limpeza numa festa! Um lava, outro enxuga e outro guarda. Tudo isso contando as novidades da semana. Tem coisa melhor que um bom papo na cozinha?

VARRER O CHÃO: Para dar um clima alto-astral, escolha uma música bem animada. Além de alegrar, o som faz o tempo passar muito mais rápido. Entre uma varrida e outra, você pode dar uma dançadinha com o maridão ou aprender os passos da moda com seus filhos.

PASSAR ROUPA: Tem coisa que a gente tem que encarar sozinha. Infelizmente, passar roupa é uma delas. E, convenhamos, não é lá muito divertido. Um jeito gostoso de deixar lisinha, lisinha aquela pilha gigante de roupas acumulada durante a semana é assistindo a um filme ou ao seu programa favorito na TV. A pilha acaba e você nem vê.

FAXINA GERAL: Além das dicas acima, você pode, e deve, encontrar outras maneiras de cuidar da casa sem estresse. Mande o perfeccionismo pra bem longe e não ultrapasse seus limites. Se estiver cansada, deixe o resulte das tarefas para outro dia. E não esqueça: tudo pode ser divertido, desde que a gente encare com alegria. Experimente!


2 comentários:

Karen disse...

As dicas são ótimas.
O passar roupa sempre fiz assim. Passar só assistindo TV. E nunca fui esttressada com limpeza, mas uma casa limpinha arrumadinha é sempre muito bom.
Bjok

groselha! disse...

e qd o filho ainda tem 7 meses e naum para quieto compo se faz faxina???