quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Organizar decorando

Tendências 2010 em decoração



Conhece o bordão "Ano Novo, Vida Nova"? E porque não "Ano novo, Casa Nova"? Pois é, todo início de ano ficamos ávidos em busca de novidades, e renovar o visual da nossa casa pode ser um bom motivo para começar o ano com gostinho de mudança e uma bela injeção de ânimo.


A mudança pode ser na disposição da mobília, em todo o ambiente, ou apenas nas cores e padrões. Para te ajudar selecionamos algumas tendências em decoração para 2010:



1 - Recicle: períodos de crise influenciam o que diz respeito à moda e decoração. Em 2009 o tema da Casa Cor foi reciclagem e em 2010 essa temática continua em voga. Reciclar e reutilizar tudo o que for possível, de mobiliário a tecidos. Isso pode ser observado com a volta dos objetos vintage e retrôs. Aquela poltrona que foi da casa da sua avó, se reformada, pode ficar incrível na sua sala!

2- Misture: A ordem é misturar. Ambientes exclusivamente clássicos ou absolutamente modernos não estão com nada. As últimas tendências em decoração indicam que peças antigas e contemporâneas podem conviver juntas em perfeita harmonia e criam ambientes criativos e originais.

3- Contrastes: Além da mistura estilos, outra tendência forte é misturar peças glamourosas em ambientes mais simples. Como por exemplo, um vaso de cristal em um ambiente rústico. Abuse também do dourado ou prateado para garantir um toque de sofisticação.

4- Originalidade: Decore sua casa com peças exclusivas e originais. Volta à moda objetos de decoração feitos por artesões e escultores. Destaque para peças originais principalmente quando feitas à mão, evidenciando a valorização dos trabalhos artísticos.

5- Papel de parede: Na década de 80 e 90 era febre. Não havia uma única casa que não tivesse pelo menos uma parede coberta por um papel florido em tons pastéis, ou com motivos country. Depois, vieram as texturas de parede, e agora eles estão de volta! Abuse de cores vibrantes (roxo, cereja, verde limão...), motivos florais de inspiração retro e papéis que imitam texturas.

6- Mix Cultural: misturar na decoração padrões têxteis com motivos étnicos, aborígenes e tribais ajudam a tirar a monotonia do ambiente. Não se esqueça de bordados coloridos, patchwork e estampas animais. A tendência é misturar culturas de forma interessante e alegre.

7- Móveis modulares: Solução prática para espaços pequenos com a opção de poder aumentar se for preciso. Estantes e mobiliários modulares ganham espaço nas decorações modernas, já que atualmente os espaços estão cada vez mais diminutos. Empresas investem em criar design e praticidade.

8- As cores: Cor é um assunto muito pessoal. Sempre existe uma tendência, as cores da moda, mas o importante é você utilizar as cores que fazem você sentir-se bem.

As cores que vão decorar 2010 incluem cinza, branco verde, azul turquesa, azul petróleo, verde-limão, vermelho escuro, violeta, tons cítricos, rosa claro, tons terra e inspirações étnicas.


Fonte: http://bbel.uol.com.br/decoracao/post/tendencias-2010-em-decoracao.aspx

9 comentários:

Maria Lúcia - Asas da Imaginação disse...

Oi Cláudia!
Parabéns pelo post! Ficou excelente!
Beijos.

Patrícia Gomes disse...

Excelentes as dicas, Cláudia, e que 2010 seja mesmo um ano cheio de inovações maravilhosas pra todas nós! ;o)
Um ótimo final de semana!
Xêros

Patrícia

Bird disse...

Oi Clau,

Obrigada por sua visitinha e comentario!!

To seguindo..

Beijocas,
Bird

Theus. disse...

Ola mamusca.
Adorei seu blog.
Esta otimo.
bjs

Unknown disse...

que chique, hein?
Adorei as tendências!!!
beijo

Lola disse...

Olá,
Cheguei aqui através de outro blog e já gostei! Aproveitando, parabéns pelo nosso dia, nós merecemos! :)


VOLTAREI SEMPRE...

Beijo.

PS: GOSTEI PRINCIPALMENTE DA PARTE DE DECORAR RECICLANDO! :)

Ana Regiane Ivanski disse...

Oie!
Adorei as sugestões e ideias.
Quando puder apareça pra uma visitinha!
Bjs
Regiane

Anônimo disse...

Oi Cláudia...
Como você é uma menina que se preocupa com o planeta, vim convidar você e os leitores do seu blog a conhecerem a comunidade ✿゚・Compra, venda,troca,doação™ DO ORKUT!!
Doar móveis, livros, objetos, trocar objetos com outras pessoas faz bem a natureza
O link:
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=43032748

Parabéns pelo seu site que é maravilhoso.
Um grande abraço e continue incentivando e conscientizando as pessoas a cuidarem melhor do planeta de todos.
Beijos e tudo de ótimo

Maiara disse...

Otimo post, eu estava procurando sobre casa verde e olhem que site interesante eu encontrei

http://www.cemara.com.br/quero-minha-casa-no-campo/