quinta-feira, 1 de abril de 2010

Vai Viajar??? Veja como organizar malas para viagens


Escolha peças versáteis, que ocupem pouco espaço e possibilitem diferentes combinações. Se a sua sandália verde fica perfeita com um dos vestidos que está levando, mas só combina com ele, melhor escolher uma que seja mais neutra e possa ser usada com outra roupa.



Leve duas malas ou uma mala e uma bolsa para os sapatos e os produtos de higiene e cosméticos. Estes deverão ser colocados em uma nécessaire de plástico e em frascos menores, para não ocuparem muito espaço. Caso prefira levar os calçado na própria mala, acomode-os em sacolas transparentes ou sacos de pano, e guarde-os no fundo da mala.



Para peças íntimas e meias, o uso de saquinhos apropriados ou a distribuição delas nos vãos que surgem entre as roupas. Já no caso dos cintos, é uma boa mantê-los enrolados nos espaços entre as roupas ou esticados por cima de tudo.



Nas viagens de avião é importante levar uma bolsa de mão com uma muda de roupa, produtos de higiene, remédios e roupa de dormir. Em viagens para o exterior, acrescente a passagem e o passaporte.



Procure identificar suas malas com uma etiqueta com seu nome e o número do telefone celular. É recomendado não colocar o endereço da residência por segurança. Também é uma boa idéia fazer uma marcação que identifique a mala de longe, como uma fita amarrada na alça ou um adesivo.



Quando chegar ao destino, a primeira providência é tirar da mala e colocar em cabides ou prateleiras as roupas que amassam. Faça o mesmo com as calças jeans, para que não fiquem com marcas das dobras. Para o quarto ficar organizado, pode deixar dentro da mala os itens mais pesados, como secador de cabelo, sapatos etc.



Não dispense os acessórios. Quanto mais caprichados, menos roupas você pode levar. - Trocando os acessórios, é possível mudar por completo um visual.



Ao chegar de viagem, retire logo da mala as roupas úmidas, para não correr o risco de mofo. E se possível, coloque todas as roupas para lavar, mesmo as que não foram usadas, pois podem ter sido “contaminadas” com cheiro, suor ou sujeira das peças que foram utilizadas.

12 comentários:

Maura Fischer disse...

Adorei as dicas, principalmente no que respeeita ao uso de acessórios!
Tem promo nova lá no meu bloguinho! O prêmio é um adesivo decorativo super-moderno da Gecko! Passa lá pra participar! É só até dia 07/04.
Um abraço,
Maura

Nanda Assis disse...

otimas dicas

bjosss...

Andrea Guim disse...

Oi, Claudia!

Feliz Páscoa pra você também!!!

Beijins!

Cris Michelon disse...

"Desejo a você e todos seus familiares uma excelente Páscoa!"
♥.•:*¨¨*:•.♥ Beijos mil! :-) ♥.•:*¨¨*:•.♥

Anônimo disse...

Olá

Que belas dicas , obrigada por partilhar .
Beijocas da xanó

Eliene Vila Nova disse...

Olá,

oi minha querida, quanto tempo não venho comenta aqui né? que falta a minha, venho rapidinho e saio, pois meu computer tava morrendo,rsrs, mas não te esqueci não.
E recebi sim direitinho um trocadinho, mas veio certo, tive que criar uma conta no Pay alguma coisa, e recebi depois de três semanas, entra em contato com eles,q ue com certeza te ajudarão.
Precisandod e mais alguma coisa pode me escrever lá no email,tá?
beijos

Unknown disse...

Ola...
Muito bom suas postagens...
Adorei as dicas...

Bjsss
Matheus

Andrea Guim disse...

Oi, Claudia!

O layout é o mesmo de sempre, pego no BTemplates de grátis! Só vou mudando as cores. O que fiz foi o banner, lá em cima! O novo layout se chegar vai vir com endereço novo!

Ana Maria disse...

Oi, querida, adoro os seus postes. Tem um mimo no meu blog para vc. Bom domingo.

Luciana Onofre disse...

adorei as dicas, obrigada ;)


Luciana Onofre
http://gherminando.blogspot.com/

Cynthia Barreto disse...

Amei as dicas, muito interessante mesmo!!

Doces Abobrinhas disse...

ta parecendo meu carro, rs!!!
um bj e apareca nas abobrinhas!