terça-feira, 3 de novembro de 2009

Dicas que mudam o visual da sua casa sem pesar no seu bolso


Há momentos em que estamos sedentos por mudança. Alguns arriscam um novo corte de cabelo, outros trocam de carro, mas e a nossa casa? Quando pensamos em mudar a decoração ou fazer uma reforma, por menor que seja, logo nos vem em mente o transtorno e o orçamento apertado. Mas acredite, as vezes, pequenas mudanças na decoração que podem ser feitas por nós mesmos, ajudam a renovar o ambiente de nossa casa. Basta um pouco de criatividade e disposição!!

Para te ajudar, selecionamos algumas dicas de baixo custo que mudam o visual da sua casa e trazem uma injeção de ânimo com gostinho de vida nova.

1) Organize-se começando com uma boa faxina – Examine armários e gavetas e jogue fora papéis e tudo aquilo que não está sendo utilizado. Tenha como objetivo a praticidade. Nada de guardar caixa e sacolas que só ocupam espaço e acumulam poeira, livre-se delas! É preciso se desfazer do velho para que o novo ganhe espaço.



2) Utilize organizadores: Caixas organizadoras ajudam a manter tudo muito bem organizado e algumas até servem como item decorativo. Use sua criatividade!


3) Troque os móveis de lugar: Estude a disposição dos móveis de sua casa e veja como você pode alterá-los. Acabe com os móveis improvisados e enfeites que você nem sabe o porquê estão ali. É hora de inovar! Às vezes é melhor uma sala vazia do que móveis velhos e improvisados, que podem dar uma sensação de desleixo, aí, é desânimo na certa. Se você não pode decorar sua casa de uma vez, vá devagar. Comece a decoração pelo quarto e sala de jantar, depois a sala de estar, e por aí vai...


4) Que tal pintar uma das paredes do quarto ou da sala? Você mesmo pode pintar a parede da sua casa. Basta forrar o chão com jornal, os cantos e espelhos de luz com fita crepe para o acabamento ficar perfeito. Escolha a cor de sua preferência e mãos a obra! Uma dica é pintar a parede que recebe menos luz com a cor de sua preferência.


5) Troque as cúpulas de abajours e luminárias: São pequenos detalhes que fazem a diferença.

6) Almofadas coloridas levantam qualquer ambiente, faça você mesmo uma capa para suas almofadas. Compre retalhos de tecidos que podem ser chenille, jacquard ou linho e confeccione suas almofadas.Veja aqui como fazer você mesmo as almofadas.


7) Troque as fotos do seu porta-retrato: Chega uma hora que a gente se acostuma com as fotos e até nos esquecemos que podemos trocá-las.


8) Adquira plantas novas: Plantas, além de decorar, trazem vida ao ambiente e você não gastará muito com isso.


9) Adesive uma parede: Existem diversos modelos de adesivos que dão um toque moderno e especial a qualquer decoração de ambiente. Este arabesco é da kitsart.


10) Novas cortinas para um ambiente mais leve: que tal trocar aquelas cortinas pesadas por novos modelos em voil? Sua sala ficará mais clara e iluminada.


11) Cansou dos móveis? Enjoou da cor do sofá? Uma manta bonita pode resolver o problema. A mesa e o aparador estão muito opacas e judiadas? Uma boa lixada e uma mão de verniz podem dar um jeito nisso ou você pode optar em mudar a cor de alguns móveis. Experimente!


                               "Você é o que você pensa. Você é o que você tenta conseguir.
                                                        Você é o que você faz"! (Anônimo)



Fonte: http://bbel.uol.com.br/artigo/decoracao/dicas_que_mudam_o_visual_da_sua_casa_sem_pesar_no_seu_bolso.aspx

Você lê essas e outras matérias aqu: http://bbel.uol.com.br/default.aspx

7 comentários:

Anônimo disse...

Acabo de conhecer esse blog e adorei!
Tô seguindo!
E concordo: temos que renovar sempre a nossa casa!

Quando puder me fazer uma visita: www.pintomasnaobordo.blogspot.com

Ficarei feliz!

Beijo!

Debora disse...

Adorei as dicas!

Silvana Fabbri disse...

Olá, adorei tanto seu blog que coloquei do meu lado, assim virei aqui todos os dias.
Adorei as dicas, me deu ânimo para começar a arrumação de final de ano.
Beijos e sucesso

http://meumundocordeabobora.blogspot.com

Mazane disse...

Menina que coisa!!!! As vezes a gente se toca que falta de grana na verdade é desculpa mesmo. Adorei as dias, adorei o espaço.

Anônimo disse...

Olá! Participe do primeiro sorteio do blog http://blog-bem-me-quero.blogspot.com/
Concorra a um Creme Esfoliante Pés / Pernas da marca OX.
Basta visitar e colocar seu nome e email na caixinha da promoção.
O sorteio será realizado no dia 30/11.
Aguardo vc lá!
Abçs!

Ana Maria Braga disse...

olha, sou novata por aqui. Entrei por acaso e gostei. As dicas para mudar o visual da casa, são ótimas. Procuro sempre fazer isso. Não tenho dificuldade em dar nada para comprar outras coisas. Parece que me renova. Detesto entulhar a casa de coisas que não uso. Ana Maria Braga - www.treleledaana.blogspot.com

Nádia Argeri Burghi disse...

Oiiiii,
Tudo bem? Estou passando por aqui para dar aquela espiadinha básica e para avisar que tem novidade na Loja Ilustrada (http://lojailustrada.blogspot.com). Quando der passe lá e conheça minhas "Divas".
Se gostar e puder me ajude a divulgar.

Nádia